terça-feira, 13 de abril de 2010

Perda gradativa do desejo sexual feminino

Em defesa do macho alfa, esse último bastião da nossa sociedade, trago em pauta um assunto muito discutido atualmente, principalmente nos comerciais do Boston Medical Group: impotência sexual. Isso mesmo que vocês ouviram, impotência.
Quem aida acha que só homens possuem problemas com a impotência, está muito enganado, pois as mulheres também sofrem desse mal. Frequentemente chamadas de frígidas, na realidade essas damas sofrem de síndrome do desejo sexual hipoativo, ou DSH.



Ah, que saudades da minha secretária

Depressão, estresse, cansaço físico e mental, esse são apenas alguns dos fatores que podem causar o DSH. Além disso, o ciclo hormonal na mulher é mais constante, ainda mais em período de maternidade ou menopausa, influenciando no desejo sexual das nossas queridas donzelas. Portanto, se sua patroa dá aquela velha desculpinha de dor de cabeça com frequência, desconfie, porque de duas uma: ou ela está sofrendo de DSH ou está metendo-lhe um galho com o padeiro, o leiteiro ou até mesmo o açougueiro, aquele maldito!



Disfunção sexual ou presença do Big Richard? Dúvida cruel...

Porém, como tudo nessa vida, esse problema tem solução. A primeira opção para solucionar esse impasse é óbvio, procure um médico. Como segunda opção, que eu recomendo mesmo quando não há problema algum no relacionamento da casal, é tentar apimentar a relação sexual: faça mais carinho na sua parceira, compre uns brinquedinhos, use fantasias, enfim, abuse da imaginação, seu pangaré. Por fim, o casal também pode procurar terapias alternativas, como o encontro de casais da igreja mais próxima.

Para saber mais sobre o assunto, de forma científica e responsável, acessem os sites:

http://www.inpasex.com.br/
http://www.prosex.org.br/

Um comentário:

Carla Carolina disse...

Já diria o pessoal do Boston Medical Group: sexo é vida!!

Postar um comentário