quarta-feira, 14 de abril de 2010

Paixão de infância

Alguns posts abaixo, você poderá encontrar uma postagem da Carol com um vídeo, onde uma menininha em seus 4 ou 5 anos declara amor eterno a um professor. O vídeo aflorou o sentimentos mais tenros do pessoal da redação, principalmente das mulheres, que são mais sensíveis que nós, machos alfa da espécie (agora sempre tratarei o ser humano maculino como macho alfa, só para irritar a Cácácá).



Onde vocês vêem inocência, eu vejo alguma coisa errada...

A infância é a idade em que mais aprendemos sobre o mundo, é nessa época que descobrimos como falar, andar e a expressar nossos sentimentos. Porém, é onde devemos aprender também a nos cuidar e nos defender de pessoas estranhas. Quanto maior a presença familiar nesse aprendizado, menores são os riscos da criança sofrer um abuso ou acabar se encontrando em uma situação de risco. No caso do vídeo, a menininha se diz apaixonada pelo professor e chora aos cântaros porque terá que se mudar para outro país, distanciando-se assim, de seu tutor tão querido.



Criança precisa ser criança, não um adulto mirim

Ok, no caso do vídeo entendo que a pequena estava apenas tentando demonstrar seu carinho pelo professor, mas se eu fosse o pai dela, ficaria um tanto quanto preocupado. Quando eu era criança, o normal era brincar, ralar o joelho, ser irresponsável e sujar a boca de doce, hoje em dia as crianças se apaixonam, usam maquiagem, roupas de adulto e até pulseirinhas do sexo (não sabe do que estou falando? Pergunte ao google). Qual dessas duas opções faz uma pessoa crescer saudável e feliz? Qual delas transforma essa mesma pessoa em um adulto com graves problemas psicológicos por causa de traumas infantis?



Esse garoto tem 13 anos e já é pai

Pode ser que eu esteja errado, mas na minha opinião, as crianças precisam evoluir no tempo certo para não se transformarem em péssimos exemplos para a sociedade. Infância é tempo de preparação para o mundo maluco em que vivemos, é tempo de descobrirmos a nós mesmos como seres humanos, pular essa etapa é prejudicial e nos faz sofrer pelos motivos errados.Os pequenos precisam curtir esse período de inocência, pois há muitos anos pela frente para o amadurecimento de uma forma mais natural. De outra forma, nossas crianças estarão cada vez mais precoces e viveremos em um mundo de crianças adultas e adultos infantis.

Para saber mais sobre o assunto, acesse os links:

http://www.culturainfancia.com.br/portal/index.php
http://www.mundodacrianca.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Alexandre Nardoni concorda com esta pré-histórica e desbotada teoria de que criança precisa ser criança.

Unknown disse...

Parabéns pelo novo visual comestível.

Postar um comentário