sexta-feira, 21 de maio de 2010

Recordar é Viver: Super Sentai

Bem pessoas, a partir de hoje, todas as sextas-feiras (ou quase todas), terá o quadro especial "Recordar é Viver", que apresentará seriados, desenhos e filmes antigos que acabaram sendo esquecidos (ou não) ao longo do tempo.

E nesta primeira edição, apresentaremos as famosas séries de equipes de heróis japoneses, ou Super Sentai, como são conhecidas essas séries no Japão.


SUPER SENTAI

POWER RANGERS ORIGINAL





Irmão mais novo e americanizado dos Super Sentai, a franquia Power Rangers, idealizada pela Saban, foi um tiro certeiro no gosto da molecada. Essa versão original fez tanto sucesso que virou até filme de cinema, além do mais, todo moleque (inclusive eu) era apaixonado pela Kimberly, a ranger rosa. Depois o Power Rangers virou uma salada, com versão da selva, do futuro, do espaço, do cacete a quatro... Porém, a primeira versão da equipe ficará na memória para sempre.

Não consegui incorporar o vídeo com a abertura da série, então vai um link com as aberturas de várias temporadas rangers. Clique aqui.

CHANGEMAN



Chega de modernidade, vamos aos clássicos, estou falando de Changeman, um dos primeiros Super Sentai a fazer sucesso fora do Japão. O Esquadrão Relâmpago Changeman era formado por cinco (dãr) personagens, cada um representando um ser mítico/místico de grandes poderes como Dragão, Sereia, Grifo, Pégaso e Fênix. E melhor ainda, tinha o Gyodaaaaaaaiiiiiiii.



FLASHMAN



O Comando Estelar Flashman era a mesma coisa que o Changeman, só mudava um pouco a história e os vilões, mas o básico era o mesmo. Até a abertura era meio parecida, como vocês mesmos podem ver:



GOGGLE FIVE



Santa criatividade Batman, o Goggle Five também era uma cópia descarada dos dois seriados citados acima.



CYBERCOPS



Cybercops era o que eu mais gostava e era também o mais criativo. Pra começar eles não eram cinco, mas sim quatro. Não possuíam um robô gigante e suas armas vinham em maletinhas que apareciam no meio do nada. Ainda tinha o Lúcifer que, não por acaso, era o Cyber mais fodidão de todos. From hell total.



E na semana que vem: Clássicos do estúdio Hanna Barbera

Um comentário:

Kitsune disse...

faltou o Jaspionnnnnnnnnnnnnnn hahaha....eu gostava de assistir isso rsrs

Postar um comentário