Night Train, quarto CD da banda Keane, acaba de cair na internet e vou logo dizendo, está muito bom. Mesmo com uma pegada meio hip hop, a banda se mantém ao seu som original, com melodias leves como manda o bom e velho britpop. Mais conhecidos pelo hit Somewhere only we know, a banda cresceu em técnica musical e criatividade, conseguindo escapar um pouco da tendência musical inglesa.
Apesar de ser mega fã do estilo britânico, comecei a ficar preocupado quando muitas bandas de sonoridade parecida começaram a aparecer por lá. Ainda bem que não foi por muito tempo, o Radiohead virou o alternativo cultuado, o Muse virou uma banda cabeça dura, o Coldplay ficou mais xarope que o possível e o Keane decidiu ser mais feliz do que permite o tempo fechado da Inglaterra.
No último CD da Banda, Perfect Symmetry, já se percebia esse felicidade contida na banda, afinal, mesmo felizes, os ingleses são sisudos por natureza. Em Night Train, Tom Chaplin e companhia continuam nessa pegada alegrinha, apesar de na realidade, o vocalista passar por maus bocados por causa do álcool e das drogas. Vejam abaixo o clip Stop for a minute, com participação de Keinan Abdi Warsame ou K'naan, autor do hino da Copa do Mundo de 2010:
Nenhum comentário:
Postar um comentário